Teste Dislexia para Júniores

Poderá encontrar um teste de Dislexia online para júniores.
Através de um breve questionário poderá obter um pré-diagnóstico para crianças entre os 7 e os 12 anos.

Formação em Hiperatividade

DATA
25 Fevereiro 2011
19.00 - 22.00
26 Fevereiro 2011
9.30-12.30 e das 14.00-17.00
PROGRAMA 
  1. Conceito de Hiperatividade com Défice de Atenção 
  2. Avaliação de Diagnóstico 
  3. Intervenção Terapêutica
  4. Outras problemáticas do Comportamento 
  5. Casos Práticos e Estudo de Casos
DESTINATÁRIOS
Psicólogos, Professores, educadores, terapeutas, assistentes sociais, estudantes e pais

LOCAL
ASAS

PREÇO
€ 60,00

Dislexia e Outras Dificuldades de Aprendizagem

DATA
12 e 19 Fevereiro 2011
9.30-13.00 e das 14.00-17.30

PROGRAMA

  • Dificuldades Específicas de Aprendizagem
  • Dislexia
  • Disortografia, Discaulculia e Disgrafia
  • Instrumentos de Avaliação Clínica e Psicopedagógica
  • Métodos e Estratégias de intervenção reeducativa
  • Medidas Educativas Especiais
  • Casos práticos e Estudo de Casos
DESTINATÁRIOS
Estudantes e Profissionais das áreas de Educação, Social e Saúde

LOCAL
HILARIS

PREÇO
€ 120,00

Dislexia-Avaliação e Intervenção

DATA
27 Janeiro 2011
17.00 - 21.00
28 e 29 Janeiro 2011
9.30-13.00 e das 14.00-18.30

PROGRAMA
  1. Abordagem Histórica e Definição de Dislexia
  2. Diagnóstico de dislexia
  3. Etiologia e perturbações associadas
  4. Intervenção reeducativa
  5. Medidas Educativas Especiais
  6. Casos práticos e estudo de casos

DESTINATÁRIOS
Psicólogos, Terapeutas da fala, Terapeutas Ocupacionais, Técnicos de Educação Especial e Reabilitação, Professores, Técnicos de Saúde e Educação e finalistas.

LOCAL
Clínica Ego

PREÇO  
€ 250,00

Formação em Dislexia

DATA
14 e 15 Janeiro de 2011
9.30-12.30 e das 14.00-17.00

LOCAL
Centro de Estudos e Apoio Psicopedagógico de Serpa

PREÇO
€ 130,00

Ensinar Disléxicos

Ensinar disléxicos pode ser uma tarefa desafiante, mas normalmente apenas é necessário adoptar algumas medidas. No livro de Clare Welsh and Rosie Williams - “A Whistle-stop Tour of Special Educational Needs”, encontra as seguintes dicas:
  • Certificar-se que o aluno está seguro no seu conhecimento fonológico;
  • Melhorar consistentemente possíveis falhas;
  • Dar tempo suficiente para treinar competências fonológicas;
  • Trabalhar a memorização;
  • Utilizar métodos multisensoriais;
  • Utilizar o método “Olhar, dizer, copiar, tapar, escrever e verificar.”
  • Lembrar que alunos com dislexia cansam-se rapidamente;
  • Evitar trabalhos de casa;
  • Possibilitar formas diferentes de apresentar os seus trabalhos;
  • Promover a auto-estima através do elogio das áreas fortes;
  • Criar um horário visual com símbolos e palavras que ajudam o aluno disléxico a estar confiante.