Formação Como Diagnosticar, Intervir e Reeducar a Dislexia, Desortografia e Disgrafia - Maio 2010

DATA
27 Maio 

PROGRAMA
Módulo I. Conceitos Importantes
1.1 Conceitos Importantes
1.2 Perturbação da Aprendizagem
1.3 Sintomatologia da perturbação da Aprendizagem
1.4 Causas possíveis da perturbação da Aprendizagem
1.5 Perturbação da Leitura
1.6 Características essenciais da perturbação da Leitura
1.7 Sintomatologia das Perturbações da Leitura

Módulo II. Perturbações da Escrita e Leitura: Dislexia
2.1. Perturbação da Aprendizagem: Dislexia
2.2 Tipos de Dislexia
2.3 Subtipos de Dislexia
2.4. Sintomatologia de Dislexia
2.5 Avaliação da Dislexia
2.6 Avaliação Neurológica e Percepção
2.7 Motricidade
2.8 Funcionamento Cognitivo, Psicomotricidade
2.9 Funcionamento Psicolinguistico, Linguagem
2.10. Desenvolvimento Emocional
2.11 Intervenção: A Reeducação da Dislexia
2.12 A Educação Multissensorial e Psicomotora
2.13 Treino Perceptivo-Motor
2.14 Treino da Leitura e da Escrita

Modulo III - Perturbação do Cálculo: Discalculia
3.1 Conceito de Discalculia
3.2 Características essenciais das Perturbações do Calculo
3.3. Subtipos de Discalculia
3.4 Alguns Sintomas de Discalculia

Modulo IV. Perturbação da Escrita: Disortografia
4.1 Conceito de Desortografia
4.2 Criterios para diagnosticar a Desortografia
4.3 Causas da Desortografia
4.4 Avaliaçao da Desortografia
4.5 Intervenção e Reeducação na Desortografia

Modulo V. Perturbação da Escrita: Disgrafia
5.1 Definição de Disgrafia
5.2 Causas prováveis da Disgrafia
5.3 Consequências da Disgrafia
5.4 Disgrafia Desenvolvimentista
5.5 Disgrafia Adquirida
5.6 Avaliação da Disgrafia
5.7 Intervenção e Reeducação
5.8 Bibliografia

DESTINATÁRIOS
Finalistas de Psicologia, Psicólogos e a todos os Profissionais da área da Saúde, que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos nestes temas específicos.

LOCAL
E-learning

PREÇO                                                                                                   100,00€